quarta-feira, 27 de julho de 2016

Tudo tem sua beleza!

Olá a todos!

Hoje me deparei com uma imagem que queria muito ter registrado pra vocês, mas infelizmente não consegui. Tratava-se de um lindo  espaço público onde haviam várias árvores floridas e abaixo delas muita sujeira que foram abandonando naquela que seria uma linda paisagem. 
Esta imagem me chamou muito a atenção por conta das várias interpretações que ela pode trazer. Por exemplo, podemos nos focar no lixo existente, na falta de higienização. Ou então podemos nos atentar em como são lindas as árvores, suas flores e como elas trazem vida para qualquer lugar. Quando falamos de qualquer tipo de deficiência, nos deparamos com dois pontos de vista. Aquele que fica somente pensando em como seria se a criança fosse típica e aquele que valoriza as diferenças. Posso dizer seguramente que cresci muito como pessoa sendo mãe de meninos com autismo, pois hoje tenho muitos motivos pra sorrir. Quando eles ficam um pouco mais de tempo querendo minha presença é de uma alegria tão grande que com certeza eu não iria valorizar tanto quanto valorizo agora. Acredito ser normal às vezes estarmos cansados e desanimados, mas para isso não preciso ter um problema com meus filhos, para me sentir assim, basta ser humana, pois este sentimento faz parte de nossas vidas, não tem como estar animados e positivos sempre, mas tem como aprendermos a olhar de um ponto de vista totalmente novo. Não podemos perder tudo de lindo que nos cerca, pois mesmo se tudo ao seu redor for simples demais e parecer não valer a pena, olhe para o céu e curta a paisagem que lá se faz. Seja uma nuvem com um desenho diferente, um azul no seu tom mais brilhante ou um cinza, porque precisamos de chuva e água é vida. Espero que tenham um ótimo dia, esteja ele quente, frio ou chuvoso. Pois nós também somos assim. Tem dias em que temos uma tempestade dentro da gente. O importante é olhar ao redor e perceber que tudo e todos têm sua beleza e singularidade, como essas flores lindas que vi nas árvores. É isso que nos faz seres tão especiais.

Autoria: Ana Paula Miranda

3 comentários: