sexta-feira, 29 de julho de 2016

Aspirando a casa com as crianças

Olá a todos!

Logo depois de descobrir que nossos filhos têm autismo é normal ficarmos perdidos na rotina de organização da casa. Depois que nos aptamos, tudo é readequado. Ontem cheguei do trabalho e fui aspirar o quarto de estimulação dos meninos, neste momento tive a ideia de filmar um vídeo, pois sempre procuro interagir com as crianças nas atividades diárias. Um exemplo aconteceu outro dia com o Gustavo, tenho uma máquina de lavar de abertura frontal, abri a porta para pendurar as roupas e neste momento ele começou a jogá-las no chão, então abaixei até a altura do meu pequeno garoto e sua atitude mudou, pois começou  entregá-las na minha mão, aproveitei e fui pendurando no varal ao mesmo tempo que interagíamos. Isso é muito bom!
No dia a dia conseguimos interagir em várias outras situações. Por isso filmei um desses momentos, onde aspiro a casa enquanto ficamos juntos. Este tipo de atividade pode ser feita se a criança não tiver hipersensibilidade a sons, mas se ela tiver, ao invés de usar o aspirador, você poderá limpar o mesmo ambiente usando um pano úmido ou uma vassoura, de acordo com sua realidade e preferência. 
Confesso que as tarefas de limpeza de casa não são minhas atividades preferidas, mas com eles ao meu lado me dando atenção, tudo muda e melhora. Espero que gostem do vídeo.



Autoria: Ana Paula Miranda

2 comentários:

  1. Que bela sacada, muito legal. Afinal de contas as atividades do dia a dia precisam continuar rs.

    ResponderExcluir