quarta-feira, 20 de julho de 2016

Planos que dão errado, mas e daí?

Olá a todos!

Hoje cheguei do trabalho animadíssima pensando que finalmente iria ter tempo pra fazer um tapete sensorial pras crianças. Então após estender o tapete no chão, comecei a colocar os materiais escolhidos a dedo: pelúcia, lixa, espuma, esteira com textura, pedrinhas arredondadas. Fui colocando tudo com capricho pra ver o resultado, pois apenas após verificar como iria ficar é que eu iria colar os itens no local escolhido. Aí vem a surpresa: comprei pouquíssimos materiais. O planejamento se foi, mas assim acontece em muitas coisas na nossa vida. Fazemos planos, até desenhamos em nossa cabeça tudo o que desejamos e em cima da hora, nada acontece como a gente imaginou. Tudo bem! Fui até a caixa de materiais deles, escolhi alguns objetos e levei pras crianças sentirem suas texturas, pesos... Depois minha irmã brincou demais com as plaquinhas de comunicação alternativa (mostrei no vídeo sobre o Ambiente de Estimulação). Eles interagiram demais sem uso de objetos também. A atenção central era apenas nós mesmos nos divertindo. Independente de qualquer coisa, às vezes temos que mudar nossos planos como aconteceu hoje comigo. Se pensar que foi um problema, posso dizer seguramente que não, pois o ânimo esteve presente o tempo todo e sobre o tapete...amanhã será outro dia e se for pra dar certo com certeza vou filmar o passo a passo. Se não der tempo, algum dia dará. O que importa é se divertir com o que você tem e não com o que deseja ter. Desejo a todos um ótimo dia! Espero poder postar outro vídeo em breve - só pra constar vou postar a foto do meu quase tapete quando eu estava apenas vendo a disposição dos materiais, eu ainda não colei nada, pois quero registrar o momento e mostrar o resultado final pra vocês. Então segue minha tentativa inicial:  


Autoria: Ana Paula Miranda

5 comentários:

  1. Isso mesmo, só não podemos desistir... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, só não podemos desistir... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, o que importa é a perseverança e atitude positiva, para conseguir seguir em frente mesmo diante de alguns tropeços. Força e fé sempre, bjus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada. E vamos que vamos👍🏻😀

    ResponderExcluir