domingo, 3 de julho de 2016

Ambiente de Estimulação das Crianças

Olá a todos!

Neste vídeo nós mostramos como é o ambiente onde fazemos as estimulações das crianças. Antes que vocês se assustem, já adianto que eles não ficam apenas neste local aqui em casa, como qualquer outra criança, eles brincam no quintal, fazem bagunça nas gavetas de roupas do papai e da mamãe, entre várias outras sapequices, mas como crianças que precisam de uma atenção especial, nós montamos este local com os itens necessários para realizar as estimulações em geral. Ninguém precisará necessariamente ter um lugar reservado somente para isto, o importante é que o ambiente seja o mais livre possível  de estímulos externos. As paredes são de cores claras, não há quadros, nem enfeites pendurados sem uma função predeterminada. Tudo para deixar nossos meninos num local onde queiram interagir com a gente e felizmente é isso que vem acontecendo. Antes eles não mantinham o olhar por 1 ou 2 segundos, agora já mantém por um pouco mais de tempo e eles têm apresentado interesse em ficar perto da gente, o que confesso que nos deixam derretidos de amor. Espero que gostem do vídeo. Qualquer dúvida deixem nos comentários.




Autoria texto: Ana Paula Miranda

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, parabéns mamãe e papai pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula ótimas dicas! Parabéns pelo trabalho desenvolvido,iniciativa, carinho faz toda diferença. Minha amiga diz que o filho dela fica muito entusiasmado com objetos com texturas diferentes, agora está fazendo aulas de estimulação sensorial na cozinha. Isso é muito interessante! Parabéns! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada. Que legal sua amiga fazer isso. Faz muita diferença para o desenvolvimento dos nossos amados. Agradeço a dica. 😀

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, faz toda diferença sim. Fiquei muito feliz com seu blog Ana vou mostrar pra ela, ela qdo descobriu não teve muita ajuda. Hoje ele está grande, evoluindo, uma graça. Outra coisa que descobriram que ele gosta é de pincéis rsrs pintura, música tbm fazem parte do processo de estímulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Obrigada por compartilhar tantas dicas valiosas. Meus lindinhos amam música também. 😀

      Excluir