sábado, 8 de julho de 2017

A importância do brincar

Olá a todos!

Na última consulta dos meninos, o médico deles nos explicou sobre a importância de nós pais brincarmos com nossos filhos, pois é através da brincadeira que a criança aumenta o seu contato visual, brinca de faz de conta, adquirindo a pré-linguagem, requisito essencial para aprender a falar. Os pais  têm um papel essencial nesse processo, visto que por conta do autismo as crianças não conseguem brincar de forma lúdica como as crianças típicas fazem, desta forma nós é que devemos ensiná-los.
Ensinar uma  criança que faz parte do transtorno do espectro do autismo não é fácil e necessita de muita dedicação, por isso é de extrema importância ter muita paciência nesse processo, pois algo que pode parecer simples para você, pode não ser tão simples para seu filho (a). Outro ponto importante que sempre salientamos aqui no blog é sobre acreditar no potencial de sua criança. Às vezes parece que os pais estão numa disputa de qual filho é o mais esperto. Perceba sempre a necessidade da criança e procure entender suas preferências, assim será mais fácil ela aprender algo, porém mesmo com todo esse cuidado, seu (a) filho (a) pode demorar a aprender, mas aqui em casa isso não importa, afinal como já citamos: não estamos numa disputa. Estamos sim tentando educar dois menininhos e acima de tudo buscamos que sejam felizes.
Temos certeza que não se arrependerá se começar a brincar cada vez mais com sua criança. Cada olhar mais interessado vai fazer valer a pena todo o tempo de dedicação.
Esperamos que gostem do vídeo e que ele os inspirem a brincar cada vez mais com seus filhos, sejam eles típicos ou com autismo. Tudo de bom!


Autora: Ana Paula Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário